O que é moda para você?


Quando falamos a palavra “moda” a primeira coisa que vem em nossas cabeças são roupas, aqueles looks que escolhemos pela manhã para parecermos apresentáveis a sociedade, aquele vestido que você  comprou especialmente para a festa de hoje a noite, roupas que vemos em revistas ou nas passarelas, etc.

Eu já acredito que a moda é muito além de roupas. Para mim elas têm o poder de transformar quem as veste, você pode ser quem você quiser e as roupas podem te ajudar nisso. Em um dia você pode escolher ser uma mulher clássica, amanhã por que não usar roupas mais para esportes e se sentir a esportista? No final de semana escolher ser a atriz de cinema que te inspira em seu estilo.

Quando falamos de estilo entramos em uma área da moda importante. Você pode ser quem você quiser, mas tente não perder o seu estilo. Você já deve ter ouvido falar que moda é aquilo o que passa e o estilo é aquilo que permanece. Estilo é quem você é! É possível você brincar neste mundo experimentando peças que estão na moda sem deixar seu estilo de lado, basta saber equilibrá-las. E não há problema algum em vestir algo que não tem muito a ver com seu estilo, desde que se sinta confortável usando aquilo! Quem sabe ele não te surpreende e acaba entrando no seu cotidiano.

Ninguém deveria ser obrigado a usar nada que não se sinta bem. No meu ponto de vista o papel principal da roupas é esse! Além de permitir à você, ser quem quiser, elas têm que te deixar confortável, fazer com que você se sinta bonita e bem com aquilo. Não adianta nada usar algo que você acha que não tem nada a ver com você e que vai te deixar mau humorada pelo resto do dia.

Mas nunca se limite no mundo da moda! Ele é vasto e pode te oferecer muitas (muitas meeesmo!) opções! Não gostou daquela saia amarelo marca-texto? Porque não a experimenta na cor preta, quem sabe assim ela não tem mais a ver com seu estilo. Há tantas outras opções. A cada dia vemos uma coisa nova, algo que inventaram, uma peça que voltou lá de mil novecentos e bolinha repaginada e agora é a peça mais moderna da temporada, peças que você ama de paixão e que nunca saem da moda.

Mas não se prenda aquilo que está na moda. Não use algo só porque todo mundo está usando. Se você gosta, se joga; se não, só admire (ou odeie) de longe. O mais importe é usar aquilo o que você quer sem se importar com o que os outros vão dizer, se você está se sentindo bem com aquela roupa é isso o que vale! Se você não se sente bem com aquilo que está vestindo, troque, experimente algo diferente. A moda está aí justamente para isso! Para podermos nos criar e recriar junto com ela!

Agora nos conte: O que é moda pra você?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s