Como Usar: Listras

listras-header

Posso dizer que 80% do tempo que eu fico no computador eu estou vendo alguma coisa relacionada a moda (e não, isso não é um exagero!). Nas ruas também, quando estou parada esperando alguma coisa ou andando tranquilamente estou observando o que as pessoas estão vestindo. E ultimamente venho percebendo muitas peças listradas soltas por ai.

Listras - saia

Listras na verdade não são aquelas tendências iô-iô, que vão e voltam. Diferente disso, é uma peça curinga que foi eternizada pela sensacional Coco Chanel que ao se encantar com os uniformes dos marinheiros franceses que em 1927 eram listrados, fez sua própria versão que se tornou mais um clássico da moda.

listras - casaco
listras - jardineiras

Além de serem um clássico, as listras tem muito poder sobre sua silhueta. Elas podem aumentá-la, diminuí-la, criar ilusões de ótica. Basta escolher a que se encaixa melhor para você.

LISTRAS HORIZONTAIS: são as que eu mais vejo por ai, até mesmo nas lojas foram as que eu mais encontrei. Elas dão volume ao corpo, dão a impressão de que as formas do corpo são mais largas. Acabam chamando atenção para a região em que se encontram. Blusas listradas horizontais são uma opção para quem quer disfarçar o quadril largo, afinal chamam a atenção para a parte de cima.

LISTRAS ASSIMÉTRICAS: os diferentes tamanhos das listras ajudam a evitar o efeito de aumentar as formas e podem ser muito favoráveis à silhueta.

LISTRAS VERTICAIS: tem o poder de alongar e afinar a silhueta. Perfeitas para quem quer parecer mais alta ou disfarçar as gordurinhas.

Mas sejamos sinceros, na moda você não é obrigado a seguir regras. Então porque eu deveria evitar usar listras horizontais só porque elas vão dar mais volume ao meu corpo? O importante mesmo é o conjunto todo, então se combinar as listras que escolher com peças certas você pode usá-las a vontade e camuflar os poderes que elas tem. Basta usar o bom-senso.

Listras-vestido

listras outros

As listras são ótimas para mudar aquela roupa simples mas ainda assim estar deslumbrante. Não é necessário muito esforço para montar um look legal. Se você combiná-la apenas com uma calça jeans já está aprovado.

Agora se você está cansada do mesmo de sempre ou achar que está tudo muito simples basta se aventurar um pouco e arriscar com um mix de estampas. Para não errar nessa hora a dica é começar com os clássicos, ou seja, as listras são perfeitas para isso! Mas a master dica mesmo é combinar as estampas em uma cor igual entre elas. Se tiver dúvidas vai de preto e branco que é um tiro certeiro.

listras - mix

Eu já estou a procura de um vestido listrado. Encontrei umas peças bem bacanas na Renner com preços ótimos! O melhor de investir em uma peça listrada é que por ser um clássico, vai com muita coisa que você já tem no seu guarda-roupa e nunca está fora de moda!

One thought on “Como Usar: Listras

  1. […] quando você opta por uma jardineira lisa ou jeans, um top estampado, por exemplo :  em forma de listras, animal print ou florido , dão um ar super estiloso para o […]

Leave a Reply

