Como consegui os meus Bralettes

bralette principal

Sempre temos uma blusa ou vestido que não conseguimos usar porque nunca encontramos o sutiã adequado. A solução para nossos problemas é conhecido por Bralette. O nome vem de bra=sutiã + lets=corsets. Alguns modelos se aproximam dos sutiãs e outros que são mais parecidos com corsets e normalmente não há nada por cima deles e são combinados com peças de cintura alta. Mas meu foco para este post são os que se assemelham mais ao sutiã, aqueles que estão por baixo de uma blusa cavada ou um vestido de costas aberta. Antes, quando queríamos usar peças deste jeito teríamos que nos aventurar e arricar ir boobs free ou usar aquelas fitas que eu não sei o nome mas que tampam tudo. Mas como invetaram os queridos bralettes não precisamos mais sofres este risco de ficar exposta ao mundo e ainda damos um toque a mais na produção.

Os modelos que mais aparecem são os de renda ou com tiras. As opções são MUITAS, mas muitas meeeesmo. Você começa a vê-lôs na televisão, em séries, na internet e começa a pensar que seria uma boa experimentar usar um. Ai você me pergunta “Mas Helô, onde eu posso comprar um bralette?” Vou contar como e consegui os meus, mas já aviso que foi uma luta! Não foi fácil, não.

Bralette - modelos

Comecei a querer um desde novembro de 2014. Queria aquele modelo que tem cinco ou seis tiras horizontais nas costas. Sempre que ia no shopping ficava de olho nas lojas e não encontrava em nenhum lugar, só em lojas online estrangeiras que não entregavam para o Brasil (que sorte hem Heloisa?). Como a minha solução para conseguir alguma roupa que eu quero e não encontro do jeitinho que quero é mandar fazer, pedi para a minha costureira fazer um. É algo simples que qualquer costureira consegue fazer. Finalmente consegui o meu bralette e fiquei feliz da vida.

Depois dele comecei a querer um rendado para poder variar mais. Esse foi mais fácil, encontrei até que em bastante lojas e até hoje vejo uns parecidos nas lojas. Fiquei mais feliz ainda com meus dois bralettes. Mas aparentemente eles viraram um vicio para mim, ainda não estava satisfeita, queria mais um. Comecei a ficar de olho nos que tem duas tiras no colo que ficam expostas com uma blusa decotada ou com decote c. Ia no shopping e de novo não encontrava em nenhuma loja. Resolvi ir na Rua José Paulino em São Paulo (Aliás, ótima dica para compras!) Entrei em todas as lojas de lingerie, perguntava as vendedoras sobre um “sutiã com tiras” e TODAS me olharam com uma cara de que não fui a única a perguntar para elas e diziam “Desculpa, não temos.” Depois de ter meus sonhos esmagados elas me davam um pingo de esperança “Eles estão para chegar semana que vem!” Mas eu não ia voltar semana que vem, então continuava minha busca. Até encontrava uma blusinhas que passavam a mesma ideia, mas para mim o bralette é muito mais pratico. Quando havia desistido e entrado em acordo com a minha mãe de que iríamos mandar fazer que nem o primeiro, afinal era só colocar duas tiras em um sutiã preto, apareceu a lâmpada do Aladim, uma loja na verdade, que realizou meu desejo! Por 30 reais finalmente cheguei ao final da minha busca com um final feliz + um bralette.

bralette

Conversei com algumas amiga e todas estavam na mesma situação que a minha, não encontrávamos em lugar nenhum. Mas minha dica é não desistir e continuar procurando, acreditar nas lojistas e esperar semana que vem ou se você não agüenta mais esperar escolhe um dos modelos que mais gostar neste post, vá até a costureira mais próxima ou de sua confiança e pede para ela fazer um. Tenho certeza que qualquer costureira é capaz de fazê-los! E como a procura pelos bralettes está crescendo, acredito que iremos encontra-los muito mais do que antes.

PS: só cuidado para não se tornar uma viciada neles assim como eu que já estou de olho em mais um…

2 thoughts on “Como consegui os meus Bralettes

  1. […] ousar e não tem nenhum problema com isso, estão aí os mais procurados desse ano, os queridinhos Brallets. Fica muito charmoso e nenhum um pouco vulgar! Usar Top Cropped também é uma dica super legal! […]

  2. […] é a primeira vez que eu falo sobre bralettes, então vocês já devem saber que sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por eles! Agora que entrou o calor […]

Leave a Reply

