Tendência: Militarismo

MilitarismoF0 Surgiu na década de 40, com influências na 2ª Guerra Mundial. É na verdade uma típica tendência que vai e volta. Desta vez ela vem renovada, cheia de sofisticação, os looks não são tão pesados e o estilo aparece nos detalhes e cores. Peças bem estruturadas, saia lápis, óculos estilo aviador, botas e principalmente as parkas são algumas características do militarismo do outono/inverno 2015.

Militarismo1

militarismoparkas

As Parkas foram adotadas pelos militares norte-americanos na década de 50. A peça pode dar um ar mais esportivo para qualquer look.

O que mais marca esse estilo é o verde. Verde-oliva, verde-militar, verde-musgo; qualquer um que você escolher vai aparecer. Ao meu olhar um look militar sem verde, não é um look militar. E o melhor é que a cor é neutra! combina com, praticamente, todas as cores. Rola até com estampas! Com listras fica sensacional. Além do verde, também vemos muito preto, cinza e caqui.

militarismocor

Uma corzinha não faz mal a ninguém!

Militarestampas

Dá até para arriscar um mix de estampas! Que tal listras + camuflagem ou listras + oncinha? Sempre acompanhadas do verde é claro!

Para eles

MilitarMasculino00

O melhor da tendência é que ela é para todos! Sim, homens estão incluídos nessa! Sabemos que homens de farda ficam lindos, mas a ideia aqui não é sair vestido que nem um soldado! A não ser que você queira né?! Neste caso, tá liberado. Mas exagerar muito no estilo militar pode acabar com todo o charme, a dica é usar algumas peças como calça cargo cheia de bolsos, jaquetas, coturnos, trench coats e as cores clássicas (verde, preto, cinza e caqui)

MilitarMasculino1

MilitarMasculino2

Por ser uma tendência iô-iô, é uma boa investir em alguma peça e guardá-la. Sempre que a moda voltar você já vai estar preparado(a). Muitas lojas estão com peças bacanas, até pouco tempo a C&A estava com uma coleção incrível, por que não corre até o shopping mais próximo de você e vê se ainda restam algumas peças que você possa investir?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s